Chuva alagou o gramado do Maracanã (Foto: Tiago Leme - Espn.com.br)
Chuva alagou o gramado do Maracanã (Foto: Tiago Leme – Espn.com.br)

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, domingo, no Maracanã. Mas, ainda no primeiro tempo, o jogo chegou a ser interrompido quando o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 por conta da forte chuva, que deixava o gramado completamente alagado. Naquele momento, se o árbitro João Batista de Arruda decidisse que não haveria mais condições para a continuação do clássico, a partida teria de recomeçar em outra data com o placar de 0 a 0. Perdendo, revela o jornalista Mauro Cezar Pereira em seu blog no site do canal ESPN, o Cruz-Maltino fez pressão para que o confronto fosse encerrado ali.

Nos bastidores, dirigentes vascaínos chegaram a se movimentar para o jogo não continuar. O Flamengo também acionou seus advogados. Por conta da forte pressão, o árbitro se trancou no vestiário para aguardar os 30 minutos que havia determinado para esperar e ver se haveria condições de recomeçar a partida.

 
 
 

Conforme a drenagem do campo começou a dar resultado, os jogadores do Flamengo voltaram antes para o gramado, pois receberam “ordens de cima”. Os do Vasco, sem a mesma instrução, demoraram mais. Quando o árbitro retornou, viu que teria condições de recomeçar o jogo e assim o fez.

Em tempo: o regulamento do Campeonato Carioca diz que se uma partida for encerrada antes do fim do primeiro tempo ela recomeçará em outra data com o placar de 0 a 0.


Sem comentários