(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A Pluri Consultoria divulgou um levantamento sobre a presença de público nos estádios nos últimos dez anos, considerando os borderôs dos clubes mundo afora em jogos oficiais como mandantes em campeonatos e copas nacionais e internacionais. O Fluminense apareceu entre os melhores sul-americanos no ranking mundial, o segundo melhor carioca e entre os dez times que mais levaram torcedores ao estádio no Brasil.

No ranking do Brasil, o Fluminense está dentro da lista dos dez melhores e ocupa a 9ª posição, tendo levado 5,56 milhões de torcedores aos estádios. O Flu é o segundo melhor carioca na lista, atrás do Flamengo (8,03 milhões), o terceiro colocado. O Vasco (4,621 milhões) aparece em 13º lugar, seguido de perto pelo Botafogo (4,33 milhões).

Já no ranking dos 50 melhores da América do Sul, o Fluminense é o 8º melhor brasileiro da lista e ocupa a 21ª posição, novamente sendo o segundo melhor carioca e apenas atrás do Flamengo. No ranking mundial, o Tricolor ocupa a 86ª posição e está entre os 100 times do mundo que mais levaram torcedores aos estádios nos últimos dez anos.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger