Os clubes participantes do Cariocão Betfair 22 se sentaram com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Sportsview, empresa responsável por negociar os direitos comerciais e transmissões do Estadual, para um balanço dos resultados. Ainda sem um valor consolidado das receitas geradas na competição, o entendimento é que o campeonato se valorizou. A Record quer renovar os direitos em TV aberta, mas o Flamengo é um empecilho para acordo em bloco.
Na última terça, houve conversa sobre a divisão do dinheiro arrecadado com algumas propriedades comercializadas. Os naming rights vendidos à Betfair geraram receita de R$ 10 milhões e a Record pagou R$ 15 milhões para a transmissão. Houve ainda a distribuição de pay-per-view e a entrada de plataformas de streaming no Twitch com os influenciadores Casimiro e Gaulês.
— A receita deve crescer uns 80% neste ano, quando comparada com ano passado. A venda nas operadoras de pay-per-view cresceu em 32% – disse Marcelo Campos Pinto, executivo da Sportsview, que calcula cerca de 200 mil assinantes no PPV.