Foto: Mailson Santana/FFC

Nesta segunda-feira (17), Bruna Moraes voltou à quadra em grande estilo. Recuperada de uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo, a oposta foi, ao lado de Lara, a maior pontuadora do Fluminense, com oito pontos, na vitória sobre o Tijuca Tênis Clube, pela primeira rodada do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei.

O último jogo oficial de Bruna havia sido no dia 16 de novembro, na vitória de 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/12) sobre o Valinhos, pela quinta rodada da Superliga 2021/2022. Na véspera do clássico contra o Sesc RJ Flamengo, pela rodada seguinte, a atleta rompeu o tendão calcâneo durante um treinamento e começou sua saga para voltar a jogar.

 
 
 

Submetida a uma cirurgia de reconstrução do tendão, Bruna se dedicou a fisioterapia. Foram meses de tratamento, inclusive durante as férias, para estar apta aos treinamentos na apresentação do time, no dia 1º de julho deste ano. Neste período, a atleta contou com o novo Centro de Recovery, montado em parceria com a Avanutri na sede do clube, em Laranjeiras.

– Foram meses árduos, de muito trabalho. Sempre pensei em dar um passo de cada vez, abdiquei das férias, não foi fácil e estou muito feliz com o meu retorno – disse a oposta.

No início da Superliga passada, Bruna era um dos destaques do Fluminense. Em sua segunda passagem pelo clube, a atleta já havia marcado 85 pontos em apenas cinco rodadas da competição nacional.

– A lesão me tirou do melhor momento da minha carreira e espero voltar cada vez melhor. Com a lesão, aprendemos coisas boas e ruins pelo caminho, e eu aprendi muito, apesar desse aprendizado ter sido muito doloroso – relembrou.

Esta é a terceira temporada de Bruna Moraes no Fluminense. Na temporada 2020/2021, a oposta acabou se transferindo para a Coreia do Sul após o primeiro turno da Superliga e, na passada, sofreu a lesão que a tirou das quadras. Agora, ela sonhar ajudar o Tricolor até o último jogo.

– Eu só quero terminar a temporada pelo Fluminense, clube com o qual tenho uma identificação muito grande. Devo isso a mim mesmo. Fui bem nesse retorno, mas não posso me contentar com um jogo bom. Ainda tenho muito o que trabalhar para recuperar meu melhor voleibol – finalizou.

Bruna Moraes volta à quadra nesta sexta-feira (21/10), quando o Fluminense enfrenta o Sesc RJ Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Estadual, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.