(Foto: Mailson Santana - FFC)

Felipe Melo era titular absoluto sob o comando de Abel Braga no primeiro semestre, até a grave lesão no joelho direito na final do Campeonato Carioca que o levou à mesa de cirurgia.

Desde que se recuperou, vem sendo uma espécie de 12º jogador com Fernando Diniz, entrando frequentemente nos jogos. Questionado se substituirá André, o volante disse ainda não saber e fez um desabafo:

 
 
 

– O pensar em desistir foi um dia. No dia que saí do treino aqui chorando porque comecei a treinar e senti muita dor. Falei: “Não dá para ficar assim, chorando, treinando com muita dor”. Aí tive essa conversa com uma amiga, ela não sabia nada e disse: “Vim falar uma coisa com você, Deus falou para você desistir de desistir”. Pensei: “Não é possível, que isso”? Sou um cara de muita fé e falei: “Se é da vontade de Deus eu continuar, ele vai fazer um milagre na minha vida, as coisas vão começar a melhorar”. Claro que se nós queremos vencer na vida não é sentadinho, continuar treinando sem fazer nada, sem fazer fisioterapia, reforço muscular, nem nada. Existe pagar um preço, mas a cada dia eu tenho melhorado. Isso é o mais relevante para mim. O tratamento e o cuidado do Fluminense comigo. Eu tenho uma gratidão enorme pelo Fluminense – disse.