Dirigentes dos clubes na sede da Rede Globo (Foto: Divulgação)

A Rede Globo apresentou a 21 clubes, em sua sede no Rio de Janeiro, o novo modelo de divisão das cotas de TV no Campeonato Brasileiro. O acordo passará a valer a partir de 2019 e terá duração de três anos (o vínculo atual com as agremiações se encerra em 2018).

O modelo prevê a divisão igualitária de 40% da receita entre os clubes, mais 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos em TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com a performance no ano anterior. Na reunião também foi discutida a distribuição das partidas em TV aberta, fechada e pay-per-view.

 
 
 

Participaram da reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.