Nathan foi titular três vezes na temporada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado por empréstimo por uma temporada junto ao Atlético-MG, Nathan chegou ao Fluminense com status de grande reforço. O meia, no entanto, ainda não deslanchou. Seus números nas primeiras partidas são bem modestos.

Nathan atuou num total de 262 minutos, sendo 213 (três jogos) como titular e 49 (um jogo) saindo do banco. Ele ainda não fez gols.

 
 
 

Em comparação a jogadores com os quais pode concorrer a um lugar, fica bem atrás na questão da minutagem. Willian Bigode tem 502 minutos em oito partidas e Jhon Arias, 410 minutos em oito jogos. Comentarista da Globo, Alexandre Lozetti acredita que é com essa dupla que Nathan pode disputar um lugar na equipe.

— O 3-4-3 de Abel Braga no Fluminense não tem, neste princípio de trabalho, um meia ofensivo, como é Nathan, no time titular. São três zagueiros, dois laterais como alas, dois volantes e três atacantes. É possível criar mesmo assim porque os volantes são técnicos e construtores, e Willian, do trio da frente, também pode participar dessa etapa do jogo. Nathan pode disputar posição justamente com ele, mas a essência é diferente. O Bigode é mais agudo, invade a área como atacante sempre que Luiz Henrique, do outro lado, está com a bola. Nathan preenche mais o meio, gosta de infiltrar nos espaços abertos pelo centroavante – analisou Lozetti.