Foto: Divulgação/FERJ

Começa nesta terça-feira o Cariocão Betfair 22. Boavista e Botafogo se enfrentam no Nilton Santos, o Engenhão, para iniciar a competição. Pensando nisso, o portal GE fez um resumo com tudo o que os torcedores cariocas precisam saber sobre o torneio. Confira:

Regulamento

O Campeonato Carioca será disputado entre janeiro e abril, com formato dividido em primeiro turno (Taça Guanabara), semifinal e final. Os 12 clubes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores vão para as semis.


Os quatro clubes classificados entre o 5º e o 8º lugares ao final das partidas das 11 rodadas da Taça Guanabara jogarão as semifinais da Taça Rio, que não tem qualquer ligação com as finais do Campeonato Carioca.

Apenas o último colocado será rebaixado.

Datas

A Taça Guanabara começa nesta terça, 25/01, e vai até o dia 20/03. As finais serão disputadas entre o fim de março e o início de abril, já que o Brasileirão começa em 10/04.

VAR

Na primeira fase, apenas os clássicos terão VAR. Nas semifinais e finais, em todos os jogos, totalizando 12 partidas com árbitro de vídeo em todo o campeonato.