A idolatria de Romerito e sua relação até os dias atuais com o Fluminense foi tema de uma grande reportagem no Paraguai. O jornal La Nación, um dos principais do país vizinho, destacou a carreira do atleta, um dos grandes do Tricolor na década de 1980.

Componentes do Flu-Memória, Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen foram entrevistados pelo diário. Vídeos e fotos históricos também são exibidas. Confira a matéria completa aqui.

 
 
 

– Quando Romerito chegou, o futebol brasileiro estava começando a perder seus grandes craques. Por exemplo, o Zico, do Flamengo, Sócrates, do Corinthians, e Falcão, do Internacional, estavam sendo negociados com o exterior. Então, enquanto eles estavam perdendo seus ídolos, nós estávamos importando um jogador de excelência, porque Romerito era indiscutivelmente um dos cinco maiores jogadores daquele momento. Criou-se uma estima e futebol é resultado. Quando Romerito chegou jogando bem, fazendo gol do título, mostrando todo o seu carisma, foi amor à primeira vista. Foi muito fácil esse namoro Fluminense-Romerio – declarou D’Alincourt.

donromero