Tricolor voltará a jogar acima do nível do mar na Copa Sul-Americana de 2025
O Fluminense terá que enfrentar a altitude em seu grupo na Copa Sul-Americana de 2025 muito em breve. Depois de vencer o Once Caldas (COL) na estreia, por 1 a 0, e empatar com o Unión Española (CHI) por 1 a 1, ambos fora de casa, o Tricolor agora vai encarar o GV San José (BOL) na altitude de La Paz, no dia 8 de maio.
O clube boliviano tem a segunda maior altitude desta Sul-Americana — perdendo só para o Nacional Potosí (BOL). O jogo será disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica 3.600 metros acima do nível do mar.
No total, o Fluminense já disputou 19 jogos em condições de altitude, com nove vitórias, três empates e sete derrotas do Time de Guerreiros. O aproveitamento é de 55,5% de aproveitamento. Foram 27 gols marcados e 24 sofridos. Veja a relação completa desde os anos 50:
Em sua última visita a um estádio localizado em uma cidade acima do nível do mar, o Fluminense foi derrotado pela LDU (EQU), no Casablanca, em Quito, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de 2024. Na volta, porém, o Tricolor conseguiu reverter o placar e ficou com a taça após bater os equatorianos por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias