Rivena tem 33 jogos 3 16 gols com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

O time feminino do Fluminense passou por muitas mudanças para a atual temporada. Uma das remanescentes de 2021 é Rivena Gomes. A atacante tem um total de 33 jogos e 16 gols com a camisa tricolor. Ela avaliou a nova equipe.

— Muita coisa mudou desde o primeiro time. Atletas que estavam naquela época, hoje já não estão mais e as que ficaram, ganharam mais experiência, contribuindo não só com as recém-chegadas, mas também com as mais novas que sobem para acrescentar na equipe adulta – disse, antes de projetar a nova temporada:

 
 
 

— Em 2021 chegamos até as oitavas de final no Campeonato Brasileiro Feminino A2 e até a final pelo Estadual Adulto. Estamos nos dedicando bastante nessa pré-temporada, buscando identificar e corrigir os nossos erros antes do retorno das competições. Como atleta, quero poder estar na minha melhor forma para dar alegria ao torcedor e espero que a gente consiga todos os nossos objetivos no ano. Só dependerá de nós e do nosso empenho.

Rivena também passou por um período complicado no ano passado. Ela vinha numa sequência de gols, mas teve detectado um estiramento do bíceps femoral esquerdo durante a partida contra a Cabofriense, que a tirou de sete jogos pela equipe, voltando a ser relacionada apenas na semifinal, contra o Botafogo.

— Foi bem doloroso. Ficar de fora no bom momento em que eu estava é muito ruim. O rendimento acaba diminuindo e leva um tempo até voltar com a mesma pegada. Sempre bate a ansiedade nos períodos em que não estamos disputando. Busquei trabalhar o fator psicológico também. Os profissionais do clube sempre me ajudaram bastante. No dia a dia sou muito determinada, não gosto de perder. Como atacante, sempre me cobro em relação aos gols, mas mesmo se não acontecer em uma partida, procuro ajudar minha equipe da melhor forma possível – recordou.