O técnico Renato Gaúcho completa um mês de trabalho no Fluminense neste sábado (3). A partir das 18h30min (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Sport, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
A partida diante dos pernambucanos será a nona do comandante à frente do Tricolor. Em oito partidas, a equipe soma 70,8% de aproveitamento, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Na quinta posição do Brasileirão, com 10 pontos, o time não vence há duas partidas.
Na partida contra o Sport, Renato será obrigado, mais uma vez, a mexer na escalação. Desde que desembarcou no Clube, ele ainda não conseguiu repetir uma escalação sequer.
As mudanças foram obrigadas por vários motivos, seja decisão técnica e tática ou então a questão física. A situação traz prejuízo ao entrosamento, mas o ponto positivo é o bom ambiente no vestiário.
Diante das mudanças e dos muitos jogadores utilizados, os atletas sentem que têm espaço para lutar por vagas na equipe. Isto, inclusive, foi uma promessa de Renato Gaúcho em sua apresentação, quando apontou que todos teriam oportunidades.
O treinador já utilizou 30 jogadores desde que chegou ao Fluminense e foi responsável por promover as estreias como profissional dos jovens Julio Fidelis, Vagno, Léo Jance, Gustavo Cintra e Wesley Natã.
Diante do Sport, Renato Gaúcho não poderá contar com Germán Cano, que se lesionou diante da Aparecidense e será substituído por Everaldo. Além disso, outras mudanças podem acabar sendo realizadas por questão física. O comandante se mostra preocupado com o desgaste diante dos muitos jogos no calendário.