(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Em seu canal no YouTube, o “Canal do Lessa”, o jornalista Victor Lessa contou que o meia Arthur, considerado uma das grandes joias reveladas pelo Fluminense nos últimos anos, tem recebido uma atenção especial dentro do clube. Tudo por conta de uma preocupação, que foi explicada pelo repórter.

Segundo Lessa, pessoas de dentro do clube notaram um certo “relaxamento” do jovem, que por ter muito talento e estar mais à frente dos demais tecnicamente na base, tem deixado um pouco a desejar na entrega e na intensidade de jogo. Por isso, o Flu resolveu acelerar a subida de Arthur aos profissionais.

 
 
 

A ideia é que, trabalhando sob o olhar de Fernando Diniz, Arthur tenha que apresentar mais e também se doar ainda mais para impressionar o treinador e ganhar oportunidades. Por ser ainda jovem (17 anos), esse momento de transição é encarado com cautela dentro do Fluminense.

O objetivo é fazer com que o meia não se apoie apenas em seu talento, que é considerado enorme, mas também esteja no mesmo ritmo dos outros em disposição e entrega. Contra o Nova Iguaçu, o meia esteve no banco de reservas, mas não chegou a entrar em campo.