O dia 25 de junho de 1995 é inesquecível na vida de muitos torcedores do Fluminense. Naquele dia, a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, com o épico Gol de Barriga protagonizado por Renato Gaúcho, entrava para a história do Tricolor como uma de suas conquistas mais marcantes. Neste domingo (17/05), a Band vai exibir novamente esta partida na íntegra, às 14h (de Brasília), com narração e comentários originais, de Januário de Oliveira e Gérson Canhotinha de Ouro.

Em meio a quarentena causada pela pandemia do Covid-19 no Brasil, estas reexibições de jogos marcantes são uma forma de manter a proximidade entre as torcidas e seus times. Pensando nisso, o Fluminense resolveu proporcionar ao seu torcedor uma experiência nova para reviver este jogo: uma venda de ingressos simbólica. Com valor de R$ 3,50 para sócios e R$ 7,00 para não sócios, toda a renda arrecada será revertida em cestas básicas para funcionários do clube.

A ação, que faz parte das comemorações dos 25 anos da conquista, já é sucesso entre os torcedores. A sócia Gisele Felix, de 40 anos, estava no Maracanã em 1995 e considera aquela partida como o marco que a faz amar de vez o Fluminense. Ela já garantiu seu lugar novamente nesta reexibição e, desta vez, vai estar ao lado de seus filhos.

– Essa ação foi um presente. Sou sócia e já comprei dez ingressos. Vai ser ótimo, ainda mais com a narração do querido Januário de Oliveira. Vou assistir com os meus filhos João Pedro e Natália, de sete e três anos. Vou tentar passar um pouco da emoção que senti aquele dia para eles – conta Gisele.