(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense é o atual campeão da Copa Conmebol Libertadores, mas sempre foi muito temido pelos clubes argentinos. Definitivamente, o Boca Juniors (ARG) é um dos maiores rivais do Tricolor fora do país. 

Muito por conta do título em cima dos xeneizes no passado, mas o retrospecto histórico também revela que são equipes que sempre se encontram pela principal competição continental. Ao todo, são 7 duelos na Libertadores, com três vitórias do Flu, dois empates e duas vitórias do Boca. O Tricolor eliminou os bosteros nas semis de em 2008, enquanto foi superado nas quartas de 2012 – com uma arbitragem polêmica no jogo de ida.

 
 
 

Já em relação ao River Plate (ARG), o Fluminense travou quatro duelos, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. Vale lembrar que o Fluzão goleou os Millonarios por 5 a 1 no Maracanã, sendo esta a maior derrota já sofrida pela equipe na história da Libertadores.

Por último, outro clube argentino no qual o Flu também foi o responsável pela sua maior goleada sofrida é o Argentinos Juniors (ARG). Em 2011, o Fluzão venceu no estádio Diego Armando Maradona pelo placar de 4 a 2, conquistando a vaga para as oitavas de final. No retrospecto, são quatro jogos e o Time de Guerreiros jamais foi derrotado, com duas vitórias e dois empates.