João Neto fez o gol do Fluminense na decisão de 2020, mas São Paulo chegou à virada com ajuda da arbitragem (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A classificação do Fluminense para a final da Copa do Brasil sub-17 deste ano traz ainda uma possibilidade de revanche. Afinal de contas, o adversário da decisão será o São Paulo, que o superou em 2020 de maneira controversa.

Em 2020, o Fluminense possuía um time sub-17 recheado de grandes nomes, tanto que venceu o Brasileiro da categoria. A equipe contava com jogadores como Alexsander, Justen, Jefté, Arthur, Metinho, Matheus Martins, Kayky e João Neto.

 
 
 

A final foi realizada em janeiro de 2021 em virtude da paralisação das competições em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Na decisão, o Fluminense empatou por 0 a 0 com o São Paulo fora de casa. O jogo de volta foi realizado no Luso Brasileiro. O Tricolor saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com João Neto. Mas na segunda etapa, o São Paulo empatou com Caio, aos 21. Já nos acréscimos, o árbitro Rafael Martins de Sá marcou um pênalti inexistente para os paulistas, que chegaram à vitória por 2 a 1 e ao título com Petterson.

A final deste ano acontecerá em jogo único, em local e data ainda a serem confirmados pela CBF.

O Fluminense, comandado pelo técnico Guilherme Torres, disputou a decisão de 2020 com a seguinte formação: Cayo Felipe, Davi Schuindt, Caio Amaral, Justen (Daniel) e Jefté; Alexsander, Metinho e Arthur (Rafael Monteiro); Kayky (Lucas Felipe), Matheus Martins (Gustavo Lobo) e João Neto.