Revelado na categoria de base do Fluminense, o lateral-direito Rafael sonha em voltar para o Brasil e em defender o Botafogo. O jogador de 28 anos tem contrato com o Lyon (FRA) até 2021 e deseja retornar para o futebol brasileiro assim que encerrar o vínculo com os franceses.

Rafael surgiu no Fluminense, mas foi vendido ainda na base para o Manchester United, da Inglaterra, junto com o irmão gêmeo Fábio, onde viveu o melhor momento da carreira sob o comando do técnico Sir Alex Ferguson e atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. Porém, ambos perderam espaço após a aposentadoria do treinador.

 
 
 

Atualmente, Rafael e Fábio atuam no futebol francês. Enquanto o primeiro defende o Lyon, o segundo tem contrato com o Nantes, também até 2021. Declaradamente torcedor do Botafogo, Rafael sonha em defender o clube do coração e formar uma trinca com o irmão e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid (ESP).

– É só colocar o Marcelo de meia. Ele já é um meia natural, qualidade que ele tem é de meia. Meu irmão na esquerda ou então na ‘volância’ porque tem até mais qualidade que eu. E eu só lá atrás, dando aqueles carrinhos que eu gosto e uns cruzamentos de vez em quando. Esse time aí vai ser um timaço. Tomara que aconteça – declarou em entrevista ao Canal TF, no YouTube.

Em novembro do ano passado, Rafael recebeu uma proposta do Flamengo, mas recusou. O lateral-direito pretende cumprir o contrato com o Lyon (FRA) e somente depois disso voltar para o Brasil. Ele revelou que cogita defender apenas o Botafogo, que é o clube do coração, e o Fluminense, clube que guarda um carinho porque o revelou para o futebol.