São Paulo pode ter de ficar com Marcos Paulo durante período de recuperação por lesão (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

Jogador revelado pelo Fluminense com status de grande joia e que saiu de maneira polêmica em 2021, Marcos Paulo vive um momento de indefinição na carreira. Apesar de estar fora dos planos no São Paulo, pode permanecer no clube do Morumbi por mais tempo. O motivo: uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Informa reportagem do site ge que a diretoria do São Paulo conversará com a do Atlético de Madrid (ESP). O atacante de 22 anos está emprestado até o fim da temporada, mas perderá o restante do ano em virtude da lesão.

 
 
 

Desta forma, os paulistas conversarão com os espanhóis para tratar o processo de recuperação e acertar detalhes sobre onde será realizada a cirurgia e a fisioterapia. Assim, há a possibilidade de extensão do empréstimo até o fim da recuperação do ex-atacante tricolor.

Marcos Paulo não fazia parte dos planos do São Paulo para a temporada atual e dificilmente permaneceria em 2024. Porém, a lesão pode causar uma ampliação automática no contrato. Há regulamentação da Fifa que determina a permanência de atletas emprestados durante todo o processo de reabilidação. Essa situação pode mudar em caso de acordo. O jogador chegou ao Morumbi em 2023 e não embalou com a camisa tricolor. Chegou a se envolver em episódio polêmico com o ex-técnico Rogério Ceni (suposta indireta em postagem no Instagram).

Pelo Fluminense, Marcos Paulo disputou 79 jogos entre 2019 e 2021, com 14 gols e oito assistências. Não conquistou nem um título sequer. Deixou o clube de forma polêmica ao recusar propostas de renovação e assinar de graça com o Atlético de Madrid, onde nunca chegou a ser aproveitado, sendo emprestado seguidamente a clubes como Famalicão (POR), Mirandés (ESP) e, finalmente, o São Paulo.