(Foto: Rossana Fraga - Photocamera)

Hoje aposentado do futebol, Ricardo Berna segue de olho com o Fluminense, clube com o qual tem forte ligação. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, avaliou o momento que a equipe vivia até a paralisação por conta do novo coronavírus e se diz confiante num bom ano. O ex-goleiro ainda fez elogios ao presidente Mário Bittencourt, com quem conviveu quando defendia o Tricolor das Laranjeiras.

– Eu vejo o Fluminense num processo de reconstrução. E o Mário viveu muita intensamente a história do clube. O Mário esteve muito presente no clube quando eu jogava, inclusive em 2010. Ele comemorou com a gente, compareceu. Marcou bastante a figura dele como tricolor, fazendo o dia-a-dia do clube como advogado. Agora eu tenho acompanhado o trabalho mais de longe, porque estou em São Paulo. E tenho visto o empenho dele para contornar essa situação financeira e trazer um jogador de nome e peso, até para poder inspirar os jogadores que estão começando. O próprio Marcão que tem história no clube ajuda na identidade do clube. O Fluminense está num processo de reconstrução, depois de uma década de títulos com o aporte de um grande patrocinador. Na medida do possível, é importante fazer essa análise para responder a sua pergunta. Estou confiante – falou.

 
 
 

Ricardo Berna disputou 94 partidas com a camisa do Fluminense. Foi campeão da Copa do Brasil (2007), bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012). Nestas conquistas, foi titular na reta final do Brasileirão de 2010. Naquele ano, comandado por Muricy Ramalho, três goleiros se revezaram na titularidade. Além dele, Rafael e Fernando Henrique atuaram em diversas partidas da competição.