Entre 2016 e 2017, Richarlison defendeu o Fluminense. Apesar de curta, a passagem foi marcante. Hoje no Everton, da Inglaterra, o atacante não consegue escolher apenas um jogo inesquecível. Na hora de apontar a partida mais memorável com a camisa tricolor, o jogador teve que falar de duas.

– Tem muitos jogos especiais, posso citar dois? Acho que o jogo do meu primeiro gol pelo Fluminense, no Fla-Flu. Ainda estava me adaptando, sentia que estava jogando bem, pegando ritmo, mas faltava um golzinho para me trazer confiança. E marcar em um dos maiores clássicos do futebol mundial foi um dos momentos mais especiais da minha vida. E foi um jogo que eu fiquei em campo só uns dez minutos, porque tomei uma pancada e acabei me machucando um pouco depois. Mas foi o suficiente (risos) – disse, emendando:

 
 
 

– Além desse, teve o clássico contra o Botafogo, em que fiz dois gols e dei uma assistência, que também está na minha listinha de jogos inesquecíveis. A gente estava perdendo por 2 a 0, e no segundo tempo viramos o jogo. Fiz um de pênalti, um de canhota e dei assistência para o Renato Chaves.