John Kennedy estará em campo com a seleção (Foto: Joilson Marconne - CBF)

Chegou o momento decisivo do Pré-Olímpico de futebol na Venezuela. Na noite deste domingo serão conhecidas as duas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris. A primeira partida será disputada entre Brasil e Argentina. Às 17h30, a bola rola no Brigido Iriarte. E as duas seleções fazem campanhas semelhantes até aqui. Dois jogadores do Fluminense estarão em campo. São eles o volante Alexsander e o atacante John Kennedy.

O Brasil passou em primeiro na fase inicial. Somou nove pontos com quatro vitórias e uma derrota no Grupo A. Marcou quatro gols e sofreu dois.

 
 
 

Por sua vez, a Argentina foi a melhor no Grupo B. Terminou a fase com oito pontos, vencendo quatro e empatando dois jogos. Mandou 11 bolas nas redes adversárias e levou quatro.

Já na fase final, o Brasil estreou com derrota por 1 a 0 para o Paraguai. Depois, recuperou-se e bateu a Venezuela por 2 a 1. Contra os mesmos adversários, os argentinos empataram em 2 a 2 e 3 a 3 (primeiro com a Venezuela e depois contra o Paraguai).

Se o Brasil vencer, estará classificado. Caso empate, terá de ficar de olho no resultado do outro jogo, entre Venezuela e Paraguai. Empate ou vitória paraguaia classificariam a seleção brasileira sub-23 para a Olimpíada neste cenário, mas um triunfo venezuelano deixaria as três seleções com quatro pontos e a decisão dependeria dos critérios de desempate. Veja como está a classificação neste momento:

Arte: ge

A conta da Argentina é mais simples. Se vencer o Brasil, classifica-se para os Jogos Olímpicos de Paris. Em caso de empate ou derrota, está fora.