Aurora e Botafogo empataram por 1 a 1 na Bolívia (Foto: Vítor Silva - BFR)

A segunda fase da Libertadores (penúltima antes dos grupos) teve sequência com mais três jogos de ida na noite de quarta-feira. Numa delas, o Botafogo estreou. O time alvinegro foi ao Felix Capriles, na Bolívia, e chegou a sair na frente do Aurora com gol de Júnior Santos, mas viu o time da casa buscar o empate por 1 a 1 com Dario Torrico já nos descontos do segundo tempo. Ainda na primeira etapa, Tiquinho Soares perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Akologo. A volta é na próxima quarta, no Engenhão. Quem vencer, avança para a terceira fase. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Fora o Botafogo, houve ainda outros dois jogos. O primeiro da noite aconteceu na Venezuela. O Nacional (URU) superou o Puerto Cabello no Misael Delgado por 2 a 0 e deu passo importante para avançar à próxima fase, pois poderá até perder em casa, na quarta que vem, por um gol de diferença para se classificar.

 
 
 

Por fim, o Nacional (PAR) recebeu o Atlético Nacional (COL), no Arsenio Erico, e venceu por 1 a 0. Assim, joga por um empate, quarta que vem, no Atanasio Girardot, para se classificar.