Rival de José Aldo assiste jogo no meio da torcida do Flu

Rival de José Aldo assiste jogo no meio da torcida do Flu

Anthony “Showtime” Pettis rejeitou a área vip em São Januário e foi para as arquibancadas (Foto: Facebook da torcida Young Flu)

Anthony Pettis, seja para provocar José Aldo ou não, adotou de fato o Fluminense como seu time aqui no Brasil. Tanto que o lutador americano acompanhou a vitória de 2 a 0 do Tricolor sobre o Emelec, quarta-feira, em São Januário, do meio da torcida e ainda elegeu Fred como seu jogador preferido. O detalhe é que ele tinha o direito de ficar numa área Vip do estádio.

– É a primeira vez que venho a um jogo no Brasil. Está sendo incrível, uma loucura. Nos Estados Unidos, o futebol não é assim. Aqui estou conhecendo um pouco mais da cultura brasileira. Sou de origem mexicana e portorriquenha e já joguei muito futebol na rua para me divertir. Estou começando a conhecer os jogadores e o Fred é o meu favorito. Fez até gol. Acho que dei sorte e pude ver a classificação do Fluminense – disse.

O gosto de Anthony Pettis pelo Fluminense começou com a influência de seu treinador de jiu-jtsu, o tricolor Diego Moraes, e também pelo fato dele ser o próximo adversário de José Aldo, flamenguista declarado. Os dois se enfrentarão no dia 3 de agosto em luta que valerá o cinturão (em poder do brasileiro atualmente) da categoria peso-pena da maior organização de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) do mundo, o UFC.