Jogo do River contra o Defensia y Justicia foi interrompida (Foto: Divulgação)

O River Plate (ARG) divulgou um comunicado oficial a respeito da queda e morte de um torcedor, neste sábado, no Monumental de Núñez. Por conta do ocorrido, a partida contra o Defensia y Justicia, pelo Campeonato Argentino, realizada no Monumental de Núñez, foi interrompida.

Pelo menos em princípio, o Monumental de Núñez receberá a partida do River contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. Confira o comunicado do clube argentino:

 
 
 

“A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança.

A arquibancada do Sivori Alta, onde o falecido se encontrava, estava com 90% de sua capacidade. No momento da queda não houve intervenção de terceiros. Também foi verificado que não houve situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. Após 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado.

Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos, chefiada pela Dra. Celsa Ramírez, estão atuando e realizando as investigações pertinentes.

Por instrução do Ministério Público, o local foi fechado por 24 horas para obtenção de provas.”

Via Twitter, o River Plate informou que o nome do torcedor falecido é Pablo Marcelo Serrano, sócio e torcedor do clube.