River Plate tem vários jogadores sem vínculos (Foto: Divulgação/assessoria River Plate)

O técnico do River Plate (ARG), Marcelo Gallardo, poderá ter vários “reforços” para o confronto decisivo com o Fluminense nesta terça, às 19h15. Ao todo, 23 jogadores trabalharam com bola no treino desta segunda-feira. Treze dos 15 atletas infectados com Covid-19 estão de volta e, a princípio, serão relacionados para a partida.

O goleiro Bologna e o zagueiro Paulo Díaz foram os únicos dos 15 que não passaram nos exames médicos e, assim, estão fora do duelo. O arqueiro, apresentou um quadro inicial de pneumonia e está sendo acompanhado de perto pelos médicos. Em relação a Díaz, foi detectada uma miocardite e, por isso, foi vetado.

 
 
 

Mas o fato de 13 jogadores estarem sem sintomas não são garantia de que estarão em campo. Os resultados do PCR serão conhecidos na tarde desta segunda. Se todos derem negativos, estes irão para o jogo.

Confira os atletas que voltaram aos treinamentos, segundo reportagem do site Olé, o principal veículo de esportes da Argentina: Armani, Lux e Petroli (goleiros), Robert Rojas, Zuculini, De La Cruz, Simón, Palavecino, Castro Ponce, Suárez, Borré, Girotti e Rolheiser.

O meio-campista Enzo Pérez, que foi o goleiro na vitória sobre o Santa Fe (COL) por 2 a 1, caso haja dois goleiros aptos, não será relacionado, pois se recupera de uma distensão na perna esquerda. Já o zagueiro Pinola recebeu alta da equipe médica da fratura do antebraço e voltou a trabalhar com o grupo.