Roger admite que turbulência pode atrapalhar o processo (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o América-MG, domingo, no Independência, e chegou a três jogos seguidos de derrota no Campeonato Brasileiro. Roger Machado admite a oscilação como algo normal numa competição longa e também a dificuldade de administrar três torneios paralelamente.

Por outro lado, também avaliou o peso que tal instabilidade pode causar às vésperas de um jogo importante pela Libertadores. Na quinta, o Tricolor recebe o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pela ida das quartas de final.

 
 
 

— A gente trabalha sempre para não permitir que a influência do Campeonato Brasileiro afete o trabalho. Até porque é muito difícil você disputar três competições simultaneamente estando bem nas copas e no Brasileiro, que é uma competição de regularidade. Em algum momento você vai ter o “momento irregular”, e esses ciclos vão se repetir ao longo de 38 rodadas. Ora um viés de subida, ora um insucesso de um jogo ou outro dentro dessa instabilidade. Não tenho receio, procuro apenas trabalhar, mas sei que de fato isso pode atrapalhar no processo – admitiu.