Roger diz que Criciúma teve méritos para passar pelas três fases anteriores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de ficar até fora da relacão do Fluminense em diversas oportunidades, o atacante Lucca voltou a entrar em campo e teve boa atuação no clássico da última tarde, na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre a redenção do atleta e disse que ainda há muito a corrigir no Time de Guerreiros.

 
 
 

– Não é porque a gente venceu o clássico que está tudo certo novamente. Nós temos muitas coisas para corrigir ainda, mas de fato a vitória no clássico, da forma como foi, dá uma tranquilidade maior. Lá no começo do ano, ainda quando o Michel (Araújo) estava aqui, eu o chamei, junto com o Caio, e disse que passaria Biel e Kayky na frente porque eu precisava ver eles jogando, para ver se aguentariam esse processo e se poderiam ser incorporados e vir como reforços de Xerém naquele momento. No Estadual, eles foram muito bem, e o Caio se resignou a trabalhar para esperar a oportunidade. Eu passei também na frente do Lucca alguns jogadores, o Lucca abaixou a cabeça e trabalhou. Isso é acreditar no comando e no processo. Lucca vinha fazendo grandes treinos, e eu sempre frisava: “Continua assim, quando aparecer brecha, eu vou colocar em campo…”. O André da mesma forma. É um processo diário, que por vezes o torcedor não tem acesso – destacou.