Roger lembra que Fluminense era cobrado justamente pela pouca experiência do time visando à Libertadores (Foto: Mailson Santana - FFC)

Na partida diante do Botafogo, Roger Machado deu maior espaço a jogadores mais experientes no Fluminense. O Tricolor venceu por 1 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida de sábado, no Maracanã, o técnico explicou tal utilização e afirmou não abrir mão dos mais jovens.

De acordo com o treinador, com uma Libertadores pela frente, será importante contar com todos, mas é necessário ter os atletas mais rodados até para dar suporte aos que têm menos tempo de carreira.

 
 
 

— Eles vão se adaptando de acordo com as funções do jogo. Os jovens são muito importantes. A gente já demonstrou isso na utilização deles, só que também nós éramos cobrados porque se entendia que os jovens talvez não segurassem uma Libertadores com muito peso. Então a gente vai no mercado buscar jogadores com mais experiência e com características e capacidade de, além de nos ajudar em campo, ajudar no desenvolvimento e capacidade desses jogadores. O jovem precisa desse cara mais experiente para que consiga desenvolver bem – disse.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense fará sua estreia na Libertadores diante do River Plate, no Maracanã.