(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2021 nessa última quarta-feira. Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia, o Tricolor teve encerrada uma sequência de 14 jogos de invencibilidade no torneio, que vinha desde o fim da edição do ano passado.

Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico do Time de Guerreiros, Roger Machado, reconheceu os méritos do adversário no resultado

– Não gosto de descontextualizar nunca, tirar o adversário da avaliação. O adversário se propôs a marcar nossas principais virtudes e, durante parte do jogo, conseguiu fazer bem. A gente procura variações, mas acima de tudo fazer bem o que a gente vem fazendo. Não dá para todo momento de dificuldade querermos trocar a forma de jogar porque não está encaixando. Para mim, é melhor a fazermos bem o que fazíamos até agora e voltar a fazer bem, não obrigatoriamente trocar, mudar. O time tem uma característica marcante, que é ter uma defesa sólida e procurar o gol buscando a eficiência. Quando essa eficiência não acontece, obviamente você vai ter mais dificuldades em vencer – disse.