(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um golaço, muita movimentação, dribles, assistência… Gabriel Teixeira fez um pouco de tudo no duelo entre Fluminense e Madureira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Revelado em Xerém, o jovem está em alta com o comando técnico do Tricolor.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, que terminou em 4 a 1 para o Time de Guerreiros, Roger Machado enalteceu o jovem.

 
 
 

– Com relação ao Biel, nos primeiros jogos com 23, me chamou muita a atenção a personalidade, seu tipo de jogo e comprometimento com as fases do jogo, pra defender e atacar. Sua leitura tática defensiva sem abrir mão de sua característica foram muito marcantes nos jogos que vi e pedi para que ele fizesse parte deste processo porque imaginei que ali estaria surgindo um jogador muito potencial. Ele estava ansioso porque entrava bem, levava o time para frente. É um jogador que finaliza bem mas não estava dando sorte. Mas hoje, na reza, estive do seu lado e falei: “agora deu né? Agora tenho certeza que a bola vai bater e vai entrar com mais tranquilidade”. É um jogador com grande potencial e chance de evolução – comentou.