Roger lembra que Copa América tem a todo o momento (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A Copa América será disputada no Brasil. Técnico do Fluminense, Roger Machado afirma ser contra a realização da competição. Por mais que outras estejam ocorrendo, o treinador destaca o fato de não haver necessidade, além da entrada de mais estrangeiros no país com o risco de trazerem novas cepas de Covid-19.

— Tenho ouvido muito falar sobre o momento da realização dela no Brasil. Fala-se em hipocrisia, por que se pode um e não se pode outro, se o Brasileiro tá rolando. Assim como a vacina, quanto mais gente se vacinar melhor, mais se controla a pandemia. Quanto menos eventos houver dentro do país com estrangeiros, podendo trazer variantes… Não deve ser autorizado, na minha opinião. Deveria ser cancelada. Copa América tem a todo momento, acabou de ter, há dois anos. Não se trata de hipocrisia. Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro já deveriam ser repensados. Agregar mais uma competição não é saudável no momento que vivemos – opinou.

Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou os cinco estádios que receberão a competição. O Maracanã sediará apenas a final.