(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, terça-feira, no Maracanã, Roger Machado considerou que o time fez um bom primeiro tempo. O técnico, no entanto, advertiu sobre a necessidade de concretizar as oportunidades criadas em gol. Afinal, foram duas chances claras desperdiçadas. Uma com Kayky e outra com Luiz Henrique.

— Foi um bom primeiro tempo, mas falei com os atletas que a bola pune. As oportunidades que tivemos no começo da partida, sobretudo para conseguir sair na frente, não transformamos em gols. E foram grandes oportunidades. E o adversário, em uma bola parada, variável que treinamos muito, no rebote dela não encurtamos devidamente rápido para impedir que a bola voltasse para a área e tomamos o primeiro gol. O segundo gol foi de transição, após uma jogada individual do Kayky no lado do campo – disse.

 
 
 

O Fluminense ainda lidera o Grupo D com oito pontos em cinco jogos. O River Plate é o segundo, com seis, mesma pontuação alcançada pelo Junior. O Independiente Santa Fe é o lanterna, com dois.

Nesta quarta-feira, o River recebe o Santa Fe, na Argentina. Na última rodada, terça que vem, será a vez do Fluminense ir à Argentina encarar o River Plate. Os colombianos se enfrentarão em Bogotá.