Foto: Divulgação

Em entrevista ao portal Esporte News Mundo, um dos pré-candidatos à presidência do Fluminense, Rafael Rolim, comentou sobre o futebol do clube, sua principal razão de existir, além de como angariar mais público nos estádios. Na opinião do advogado, a maneira como a gestão lida com o departamento é o que vai definir como o time se portará em campo e a reação dos torcedores.

– Em respeito aos atletas e a classificação para Libertadores que é muito importante para o clube, não gosto de falar em nomes, em mudanças. Há um planejamento para alteração no departamento de futebol e de certa forma fazer uma time muito forte ano que vem para Libertadores. Isso é um grande objetivo. Não adianta querer fazer uma grande reformulação, mas sem ter um futebol forte. A gente não pode pedir mais paciência ao torcedor e certamente trazer um retorno esportivo – destacou Rolim, que completou ao falar sobre como ter mais gente nos estádios:

 
 
 

– O que faz a torcida comparecer é time bom. A gente pode fazer o que quiser, mas o que faz o torcedor comparecer. A esperança de um futebol bom com bons resultados, isso a gente tem visto com vários clubes do país. O objetivo é ter um futebol forte, um investimento pesado, para que a gente tenha um nível de público acima de 50 mil no Maracanã. Para isso, se faz um futebol forte para ter um retorno de premiações e com ticket médio adequado trazer volume de bilheteria, que hoje ainda não tem. Temos que encontrar essa equação. Mas o grande atrativo é um futebol forte, é um time vencedor.