O Fluminense estreará no Campeonato Estadual nesta quarta-feira, às 16h30, diante do Boavista, todo remendado. Devido ao atraso do voo que vem dos Estados Unidos, seis jogadores já estão fora desta partida. O técnico Abel Braga completará o grupo com juniores. O problema é que, juntando os 19 atletas disponíveis, não há um lateral-direito ou goleiro reserva.

Quando os garotos de Xerém foram escolhidos, Abel ainda não sabia do atraso do voo. Por isso, não pensou em chamar Heitor, goleiro da Copinha, pois contava com a volta de Marcos Felipe. No caso da lateral, as três opções do elenco profissional estão voltando nos Estados Unidos: Gilberto, Mateus Norton e Diogo – os dois últimos seriam relacionados.

 
 
 

Caso não convoque nenhum outro garoto na manhã desta quarta, a solução será improvisar o atacante Dudu. Ele nunca atuou na posição, mas quebrou galho pela direita na atividade realizada no CT Pedro Antonio. No sub-20, há ainda outras duas opções: Gabriel Fonseca, que lesionou a clavícula, e Wisney, que voltou do Samorin e treina com o restante da categoria em Xerém. Abel só tem 10 jogadores do elenco profissional na mão.