Fernando Diniz e Romário atuaram juntos no Fluminense em 2002 (Foto: Marina Garcia - FFC)

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, Romário concedeu entrevista à ESPN e falou sobre suas preferências a respeito da seleção brasileira. Tite já anunciou que não seguirá no comando após a Copa do Mundo no Catar e o Baixinho considera que Fernando Diniz, do Fluminense, poderia ser um bom substituto. O ex-atacante não acha o momento ideal para um técnico estrangeiro assumir a frente no Brasil.

— É uma pergunta muito difícil. O Brasil tem, realmente, alguns bons treinadores, jovens. Tem o Fernando Diniz, o treinador do Fluminense. Tem o próprio treinador do Flamengo, o atual, que agora eu esqueci o nome (Dorival Junior), enfim – disse Romário, para completar:

 
 
 

— Existe uma política, por parte de alguns, que está na hora de trazer um treinador estrangeiro. Eu, particularmente, acho que o Brasil tem condição sim de ter ou no mínimo dar mais uma oportunidade ao treinador brasileiro.

Quando jogador, Romário atuou com o então meia Fernando Diniz no time do Fluminense semifinalista do Campeonato Brasileiro de 2002.