(Foto: Mailson Santana/FFC)

A CBF tem no italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP), o favorito para assumir a seleção brasileira. Grande nome da conquista do tetracampeonato (em 1994, nos Estados Unidos), Romário afirma considerar Fernando Diniz como o técnico brasileiro mais indicado para o posto. Na visão do ex-atacante, que teve passagem pelo Fluminense entre 2002 e 2004, o treinador tem uma maneira interessante de fazer o time jogar e, com bom tempo de trabalho até a próxima Copa (2026), poderia imprimir o estilo na Canarinho.

— É, realmente não é uma pergunta fácil de ser respondida. Se a gente for falar de treinador brasileiro, na minha opinião, hoje seria o Fernando Diniz, principalmente pela forma que ele faz o seu time jogar. Acredito que seja uma forma bem interessante para a seleção brasileira, principalmente porque são mais quatro anos para a próxima Copa – disse à Gazeta Esportiva, complementando:

 
 
 

— Em relação à técnico estrangeiro, lá trás eu até acreditava que isso não iria acontecer, mas, hoje, por minha parte, eu até aceito, só não posso dizer o treinador ideal, mas, repito, poderia dar uma oportunidade ao Fernando Diniz, pela forma de futebol que ele vem demonstrando nos clubes que ele passou.