(Foto: Maílson Santana/FFC)

Se nos bastidores do futebol carioca o clima ficou tenso por conta da divisão dos direitos de transmissão do Estadual de 2023, Rubens Lopes se mostra otimista. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) concedeu entrevista à Rádio Tupi e explicou o papel da Brax nas negociações. De acordo com o mandatário da entidade, a perspectiva de investimentos na competição é muito positiva.

Rubinho afirma ainda que existe uma previsão de se dobrar o investimento a partir do Campeonato Carioca de 2024.

 
 
 

— A Brax é uma empresa relativamente nova, que resultou da fusão de duas outras empresas. Ela entra forte nesse segmento, vendendo os direitos comerciais de campeonatos. Está em competições nacionais. Comprou os direitos da Copa do Nordeste. No Campeonato Estadual, ela vai pro risco, oferece uma garantia mínima significativa. A perspectiva é boa, que em 2024 os recursos sejam os dobro de 2023. Acredito que esse crescimento vai fortalecer consideravelmente o futebol do Rio, independentemente de quem transmita. O campeonato vai ser transmitido e reproduzido no Brasil inteiro – disse.

O Fluminense, atual campeão, aceitou oferta de R$ 15 milhões para a venda dos direitos do Estadual. O Flamengo vai embolsar R$ 21 milhões. Vasco e Botafogo não aceitaram entrar recebendo menos que os rubro-negros.