O Maracanã passou por uma longe reforma de quase quatro anos para a Copa do Mundo de 2014. Na reinauguração, em teste de véspera do Mundial, a Seleção Brasileira empatou com a Inglaterra por 2 a 2. O primeiro dos quatro gols da partida foi marcado por Fred, na época camisa 9 do Fluminense.

Não foi a primeira vez que um jogador do Fluminense foi pioneiro no Maracanã ou com a camisa da Seleção Brasileira. Em 1950, na inauguração do estádio, o meia Didi, conhecido por seu chute “folha seca”, marcou o primeiro gol do estádio. Já Preguinho, outro grande ídolo tricolor, marcou o primeiro gol da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, em 1930. Antes, em 1914, Oswaldo Gomes marcou o primeiro gol da seleção canarinho.

O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.