Foto: Divulgação/Cruzeiro EC

O goleiro Fábio está em vias de fechar com o Fluminense. A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor”, no YouTube. O jornalista afirmou que o arqueiro é aguardado para exames médicos nesta quarta-feira para fechar contrato com o Time de Guerreiros.

Ainda de acordo com o jornalista, o contrato do goleiro será de um ano, até dezembro de 2022. Fábio negociava com o América-MG, que tinha conversas avançadas com o jogador. Porém, com o interesse do clube verde, branco e grená, o experiente arqueiro preferiu o Flu.

Outro ponto que contribuiu para isso foi o fato de Abel Braga e Fred terem trabalhado com Fábio no Cruzeiro. O Tricolor decidiu investir em Fábio por encarar o atleta como uma oportunidade de mercado. Além disso, o resultado positivo de Marcos Felipe para a Covid-19 acendeu um alerta nas Laranjeiras.



O Fluminense viu a necessidade de um goleiro mais experiente pensando na Libertadores para que, em um jogo decisivo, não ficasse refém de um jovem da base como Pedro Rangel, por exemplo.