Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Saiba mais sobre o Águia de Marabá, adversário do Fluminense na Copa do Brasil

Rodrigo Mendes

Campeão paraense em 2023, equipe não vive bom momento em 2025

Em sorteio realizado na sede da CBF, nesta sexta-feira, ficou definido que o Fluminense terá como adversário na primeira fase da Copa do Brasil o Águia de Marabá. O jogo único tem como data-base para ser realizado entre 19 e 26 de janeiro. Em reportagem, o site Lance trouxe informações sobre o oponente tricolor.

Adversário do Fluminense conquistou primeiro título estadual há dois anos

O Águia de Marabá é uma das principais forças recentes do futebol paraense. Venceu o Estadual pela primeira e única vez até aqui em 2023 superando na final o tradicional Remo nos pênaltis. A equipe acumulava vices em 2008 e 2010 (teve derrotas para Remo e Paysandu nas oportunidades passadas na decisão).

Nos dois últimos anos, o Águia de Marabá fez suas melhores campanhas na Copa do Brasil. Chegou até a terceira fase em 2023 e 2024.

O momento atual não é dos melhores. O Águia começou de forma irregular o Campeonato Paraense e ocupa a sexta posição entre os 12 participantes. Tem uma vitória, um empate e duas derrotas. Os reveses foram contra os dois principais clubes do estado, Remo e Paysandu.

Estádio que pode receber o jogo com o Fluminense

O Águia de Marabá atua no Estádio Zinho de Oliveira, com capacidade para cerca de 5 mil torcedores. Foi construído na década de 197. No ano passado, quando enfrentou o São Paulo, a partida foi no Mangueirão, maior estádio do Pará. Ainda não há uma definição de onde será o jogo com o Fluminense, mas a tendência é que seja num local com maior capacidade.

Águia de Marabá manda seus jogos no acanhado Zinho de Oliveira (Foto: Adayson Veiga – Águia de Marabá)

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais