Vidal será adversário do Fluminense (Foto: Reprodução)

A Conmebol sorteou na segunda-feira, no Paraguai, os grupos da Libertadores. O Fluminense, atual campeão, encabeça o A que tem ainda Cerro Porteño (PAR), Alinza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI). O portal do canal ESPN levantou quem serão os “medalhões” enfrentados por times brasileiros na competição internacional.

No grupo do Fluminense, por exemplo, o Alianza Lima conta com Barcos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Há ainda Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR no Colo-Colo. Confira todos:

 
 
 

Fluminense no Grupo A
Atual campeão, o Fluminense ficou automaticamente no Grupo A e terá pela frente Cerro Porteño, do Paraguai, Alianza Lima, do Peru, e Colo-Colo, do Chile.

Os paraguaios têm o elenco que mais conta com “medalhões” em toda a Libertadores. O grupo do Cerro tem o goleiro Jean, ex-São Paulo, o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Edu, ambos ex-Cruzeiro, Piris da Motta, ex-Flamengo, e a dupla Churín e Iturbe, ex-Grêmio . Os peruanos têm Hernán Barcos, ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

Já o Colo-Colo conta com Arturo Vidal, emprestado pelo Athletico-PR e que teve passagem pelo Flamengo, além de Leonardo Gil, ex-Vasco, e Palacios, que está emprestado pelo Cruz-Maltino.

São Paulo no Grupo B
No Grupo B, o São Paulo terá pela frente Barcelona-EQU, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile.

Os argentinos contam com Galarza, que está emprestado pelo Vasco, além de Ruben Botta, que teve passagens por Inter de Milão e Livorno no futebol italiano, Gustavo Bou, ex-River Plate, e Nahuel Bustos, que teve passagem pelo próprio São Paulo e pelo Manchester City . Já os chilenos contam com Leo Valencia, ex-Botafogo.

Grêmio no Grupo C
No Grupo C, o Grêmio terá pela frente Estudiantes , da Argentina, The Strongest , da Bolívia, e Huachipato, do Chile.

Os argentinos são os que têm os maiores nomes entre os adversários do Tricolor. Enzo Perez e Pablo Piatti são dois nomes que passaram por Valência, da Espanha.

Além disso, o zagueiro Fede Fernández teve passagens pelo Napoli, da Itália, Newcastle e Swansea, da Premier League, e ainda jogou pelo Elche e pelo Getafe na LALIGA. Já os bolivianos contam com Bryan Angulo, ex-Santos.

Botafogo no Grupo D
Único brasileiro no Pote 4, o Botafogo era quem poderia estar ao lado de outro conterrâneo, mas acabou escapando no sorteio e enfrentou LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru.

Os equatorianos contam com o goleiro Alexander Dominguez, titular do Equador na Copa do Mundo de 2014. Já os colombianos têm Victor Cantillo, ex-Corinthians, Yimmi Chará, ex- Atlético-MG, e Carlos Bacca, que jogou no Milan, no Villarreal e no Sevilla, além de ter disputado as Copas de 2014 e 2018 pela Colômbia.

Flamengo no Grupo E
O Flamengo terá pela frente Bolívar, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Palestino, do Chile. O único nome conhecido no Brasil dos adversários do Rubro-Negro é o de Erwin Saavedra, boliviano que teve uma passagem pelo Goiás e hoje atua pelo Bolívar.

Palmeiras no Grupo F
O Palmeiras terá pela frente o grupo que, talvez, seja o mais difícil da primeira fase. A equipe alviverde enfrenta Independiente del Valle, do Equador, San Lorenzo, da Argentina, e Liverpool-URU, do Uruguai.

Os equatorianos contam com Junior Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense. O San Lorenzo tem no elenco Carlos Sánchez, que disputou as Copas de 2014 e 2018 pela Colômbia. Além disso, Miguel Samudio, ex-Cruzeiro, joga pelos uruguaios.

Atlético-MG no Grupo G
No Grupo G, o Atlético-MG terá pela frente Peñarol, do Uruguai, Rosário Central, da Argentina, e Caracas, da Venezuela.

Os uruguaios contam com Gaston Ramírez, que tem passagens por Southampton e Middlesbrough na Premier League e disputou a Copa do Mundo de 2014 com o Uruguai, além de Matheus Babi, que está emprestado pelo Athletico-PR .

O Rosário Central tem Jonatan Gómez, ex-São Paulo e Sport , além de Abel Hernandez, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai e teve passagens por Fluminense e Internacional. Já os venezuelanos contam com Wuilker Faríñez, goleiro titular da Venezuela nas Copas América de 2019 e 2021.