O Fluminense vem dando bons exemplos no que tange a formação de atletas. O craque começa a “nascer” nas escolinhas oficiais (Projeto Guerreirinhos) ou no futsal, passa por Xerém e pode terminar na Europa no STK Fluminense Samorin. Nesta quarta-feira, o Salão Nobre do clube recebeu os responsáveis e os guerreiros das quadras para a apresentação anual do Departamento de Futsal para 2017. O evento foi um grande sucesso.

No encontro foi apresentado aos responsáveis pelos meninos toda a metodologia de formação do Fluminense, o Plano de Carreira do clube e a importância do tripé família, atleta e instituição na formação dos Moleques de Xerém.

 
 
 

– Foi um evento incrível. Mais de 200 pessoas puderam comparecer. Mostramos que o trabalho realizado no futsal do Fluminense é diferente dos outros clubes. O futsal faz parte da base do Fluminense e é totalmente integrado com o clube. os departamentos financeiro, jurídico, social, marketing, comunicação, Xerém, Samorin… Todos nós falamos a mesma língua. Pudemos mostrar também a nossa hegemonia nos últimos três anos com títulos em todas as categorias – contou o gerente de futsal e coordenador pedagógico, Ivan Proença.

O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil que têm o futsal voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo. O esporte, celeiro de craques por todo o mundo, é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui grande integração com atletas e profissionais das duas áreas. Atualmente, mais de 100 meninos oriundos do futsal desenvolvem seus talentos em Xerém.