1Cariocas radicas em São Paulo, torcedores da Sampa Flu e da Fla-Sampa estarão em peso neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Obrigados a fazerem o deslocamento, membros das duas torcidas, que têm boa relação, poderão ver o clássico de pertinho e a mobilização é grande.

Fla-Sampa e Sampa Flu planejam um protesto em conjunto contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para o Pacaembu. O clássico contará com alguns setores mistos e se espera um clima de paz.

 
 
 

– Já reunimos até 400 pessoas em algumas ocasiões. O Fluminense é um clube carismático e que não desperta tanta rivalidade. Ficamos muito tempo longe da nossa paixão e não perdemos a oportunidade de ir aos estádios em São Paulo. É um amor de infância. Queremos ajudar – disse André Siqueira, proprietário do estabelecimento na Vila Olímpia que recebe os tricolores e um dos integrantes da Sampa Flu.

Já a Fla-Sampa é movida por milhares de apaixonados. O presidente Rodrigo Fortuna mora em São Paulo há 25 anos. Entre as visitas de ídolos e atletas, além das caravanas para as partidas no Rio de Janeiro, ele não esconde a importância de ver o time do coração no quintal de casa.

– Temos cinco mil integrantes cadastrados e boa parte estará no Pacaembu. O clima é o melhor possível. Estamos maravilhados com a possibilidade de assistir ao Fla-Flu. O contexto ajuda muito. Ser Flamengo é muito fácil. Não é diferente em São Paulo – contou Rodrigo.

 


Sem comentários