Foto: Lucas Merçon/FFC

O técnico Jorge Sampaoli analisou o empate do Atlético-MG com o Fluminense, por 1 a 1, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que sua equipe atuou de forma distinta nos dois tempos. E a dicotomia atleticana contra os cariocas na visão do argentino foi de oito a oitenta. Como ele mesmo disse: do “apagado ao incrível”.

Na visão do treinador, o time alvinegro esteve apagado na etapa inicial e não conseguiu jogar bem diante da estratégia do adversário, que atuou de forma muito defensiva. Porém, no segundo tempo, ainda na opinião do comandante, o Galo teve melhora substancial, o que fez apontar que foi o melhor desempenho de seus jogadores em uma etapa complementar desde sua chegada ao clube.

– Dois tempos diferentes. No primeiro tempo o time esteve muito apagado. Foi um primeiro tempo favorável a uma equipe que sabíamos que jogaria para contra golpear, sair rápido de contra-ataque. O segundo tempo creio que foi um dos melhores segundos tempos da equipe, com incontáveis quantidades de chances, conviveu todo tempo de maneira variante no campo rival, mas, lamentavelmente, não pode concluir de forma muito favorável dentro da área (…) Temos que saber lidar com o domínio que geramos quando nos colocamos no campo rival. Foi o que aconteceu no segundo tempo, que ressalto muito, porque para mim foi incrível. Temos que seguir por esse caminho – analisou.