Samuel Xavier não se intimida com sequência e vê Flu com grandes aspirações na temporada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se na terça-feira o Fluminense estava na Argentina, onde venceu o River por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, no sábado irá a São Paulo para encarar o Tricolor paulista pela estreia no Brasileiro. Na quarta, estreará em outra competição nacional, a Copa do Brasil, diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã. Uma verdadeira maratona, mas que Samuel Xavier afirma estar pronto para encarar.

O lateral-direito tricolor destacou o bom trabalho feito pela preparação física do clube e confia no grupo inteiro para a sequência de jogos.

— Nossa preparação física é muito boa, dá um respaldo enorme, mas a maratona de jogos, somos seres humanos e infelizmente com esse tempo curto, viagem, pouco descanso, é o momento de usar o elenco. Temos um grupo capacitado, que deu conta do recado no Estadual. Estamos preparados para enfrentar a maratona e é o que queremos. Nos classificamos na Libertadores, vem Copa do Brasil e Brasileirão e queremos ir o mais longe possível. Queremos conquistar muitas coisas neste ano – falou.