Foto: Mailson Santana/FFC)

A vitória do Fluminense sobre o River Plate (ARG), em Buenos Aires, por 3 a 1, entrou para a história. O Tricolor tornou-se apenas o segundo clube a derrotar o River em seu estádio (Monumental de Nuñez) e também o Boca Juniors (ARG) em seu estádio (La Bombonera, em 2012).

Em entrevista, o lateral-direito Samuel Xavier contou o trunfo do Time de Guerreiros para bater de frente com o River fora de casa e trazer o resultado e a classificação para o Rio de Janeiro.

– Sabemos que são clubes competitivos, especialmente os da Argentina. São equipes que dificilmente falta entrega total, jogadores que tem isso no DNA já. Logo, sabíamos que precisávamos igualar isso em todos os jogos na competitividade. São equipes competitivas, ainda no nosso grupo pegamos dois colombianos que se entregam muito. Era preciso igualar na vontade e saber que na técnica poderíamos sobressair. Era um grupo difícil, mas acredito que a entrega que tivemos, igualando na competitividade, conseguimos classificar em primeiro lugar – disse.