(Foto: Mailson Santana/FFC)

Último dos reforços contratados pelo Fluminense que ainda falta estrear, o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará, foi apresentado oficialmente no Tricolor nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o atleta falou sobre a briga por posição. Samuel chega ao Flu para disputar vaga com duas crias de Xerém: Calegari e Igor Julião.

– Muito feliz em estar iniciando uma nova etapa da minha vida, estar vestindo a camisa do Fluminense. Claro que todo atleta tem o desejo de estar atuando sempre, mas respeito muito meus companheiros. Sei da qualidade e do campeonato que fez o Calegari. Também tem o Igor Julião, são atletas de muita qualidade, que não estão aqui à toa. Mas respeitando meus companheiros, a gente está sempre querendo atuar. Vai ser um ano de muitos jogos, então, acredito que todos vão ter oportunidades. Espero que quando eu tiver minha oportunidade, poder ajudar a equipe, meus companheiros. Isso é mais importante para o Fluminense – disse.

Recuperado da Covid-19, Samuel tem chances de já estar à disposição do técnico Roger Machado e de fazer sua estreia pelo Tricolor já no próximo jogo, contra o Volta Redonda, em Bacaxá, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.