Mesmo após contratar o meia Paulo Henrique Ganso, o Fluminense ainda sonha com Nenê. Entretanto, a negociação não é considerada fácil. O São Paulo não quer perder o meia-atacante sem nenhuma compensação e descarta a ideia de dividir os vencimentos. Os clubes ainda conversam e tentam encontrar um denominador comum.

Há a possibilidade de um empréstimo ou mesmo uma prioridade de compra envolvendo outro atleta, de nome ainda não divulgado, de acordo com informações do Jornal Extra. O São Paulo manifestou interesse no atacante Marquinhos Calazans, mas o Fluminense descartou liberá-lo.

 
 
 

Marcelo Bastos, empresário de Marquinhos Calazans, se reuniu com Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense. O encontro ocorreu após o São Paulo manifestar interesse no atacante, mas o Tricolor reforçou a posição de não liberar o atleta em troca por Nenê.

O Fluminense não aceitou liberar Calazans pois o atleta tem sido utilizado com frequência pelo técnico Fernando Diniz. O atacante retornou aos gramados após se recuperar de duas cirurgias no joelho direito e entrou nos últimos seis compromissos, sendo alguns deles improvisado na lateral.

O Fluminense tenta um desfecho com Nenê desde janeiro. Na primeira tentativa, o São Paulo não aceitou liberar o atleta pagando parte dos vencimentos. Com a necessidade do clube paulista em reduzir a folha salarial e a insatisfação do meia-atacante, principalmente após a eliminação precoce na Libertadores, o Tricolor reforçou o interesse no jogador e as partes vêem com bons olhos a negociação.