O Fluminense visita o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca a segunda vitória no returno para se afastar da zona do rebaixamento e se manter colado no G-6, grupo de acesso a Copa Libertadores da América. Já o time paulista quer os três pontos para se manter na liderança do Brasileirão.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira terá os desfalques do zagueiro Gum, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão, e do atacante Pedro, que sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito e ficará fora de combate por três semanas. Ibañez e Kayke serão os substitutos. Por outro lado, Airton, Luciano e Everaldo foram liberados pelo departamento médico durante a semana e ficarão à disposição.

 
 
 

A tendência é que o treinador mantenha o esquema com duas linhas de quatro (4-4-2) e os três volantes (Richard, Dodi e Jadson) no meio. No ataque, Everaldo deve ser a novidade ao lado de Kayke. O atacante começou como titular na vitória sobre o Corinthians, mas deixou a partida com apenas 11 minutos após sofrer uma pancada na cabeça.

Líder do Brasileirão, o São Paulo é dono do melhor aproveitamento como mandante e está invicto no Morumbi, que deverá estar lotado. Mais de 42 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de casa cheia. No último domingo, na vitória sobre o Ceará, cerca de 53 mil torcedores estiveram presente no estádio.

Para enfrentar o Fluminense, porém, o técnico Diego Aguirre terá uma série de desfalques importantes: Jucilei e Nene (suspensos pelo terceiro amarelo), Everton (suspenso e se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Arboleda (questões pessoais), além de Rodrigo Caio (trauma no joelho direito) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo).

Por outro lado, o treinador do São Paulo terá o retorno de Hudson, que se recuperou de um trauma no joelho direito sofrido contra o Paraná, e de Liziero, que cumpriu suspensão automática no último jogo, na vitória sobre o Ceará. Para os lugares de Jucilei e Nenê, a tendência é que joguem Luan e Shaylon. Já para a vaga de Everton, a briga fica entre Everton Felipe, Edimar e Régis.

SÃO PAULO X FLUMINENSE
Data e horário: domingo, dia 2 de setembro de 2018, às 16h00 (de Brasília)
Local: Morumbi
Escalação provável do São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Shaylon; Rojas, Everton Felipe e Diego Souza
Desfalques do São Paulo: Éverton, Jucilei e Nenê (suspensos), Arboleda (questões pessoais)
Lesionados do São Paulo: Rodrigo Caio, Araruna e Éverton
Pendurados do São Paulo: Régis
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Gilberto, Digão, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Sornoza; Everaldo e Kayke
Desfalques do Fluminense: Gum (suspenso)
Lesionados do Fluminense: Pedro, Marcos Calazans, De Amores e Felipe
Pendurados do Fluminense: Ibañez, Airton, Júnior Dutra e Sornoza
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Transmissão: Globo, Premiere e Premiere HD