Sem vencer e marcar gols há oito jogos, eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana e com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Fluminense terá que contrariar os números contra o América-MG, às 17h, no Maracanã, para evitar a queda para segunda divisão.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, do canal SporTV, na tarde desta quinta-feira, o meia, que recentemente foi campeão brasileiro com o Palmeiras, avaliou o momento do ex-clube. Scarpa não se mostrou surpreso com a situação, criticou a administração e avisou que a tendência é piorar.

 
 
 

– Sei como as coisas funcionam, sei como é administrado. Pra mim não é surpresa. Enquanto as coisas não mudarem lá, a tendência é piorar – disse o meia.

Gustavo Scarpa foi revelado nas categorias de base do Fluminense e ganhou oportunidades no time profissional a partir de 2015. Em 2016, se tornou titular e por dois anos seguidos liderou a equipe em assistências. Neste ano, deixou o clube após imbróglio na Justiça, perdoando as dívidas do Tricolor, que tem sofrido nos últimos anos com atrasos salariais.